Esolca

Esolca
Com muita educação e disciplina de montão!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

I ENCONTRO DE ADOLESCENTES

Neste sábado (25 de setembro) nossa escola promoveu o I Encontro de Adolescentes que foi organizado pelas Orientadoras Educacionais com o apoio e colaboração dos professores.

Foram organizadas 10 oficinas com temas voltados para nossos adolescentes e jovens, a saber:

1 – Gênero e Diversidade
2 – Pedofilia
3 – Drogas Lícitas
4 – Drogas Ilícitas
5 – Métodos Contraceptivos: saúde sexual e saúde reprodutiva
6 – Gravidez na Adolescência
7 – Nossos Direitos e Deveres: uma breve análise do ECA
8 – Violência Doméstica: Lei Maria da Penha
9 – Bullyng e Ciberbullyng
10 – Relacionamento Virtual: Seus benefícios e Perigos.

Ao finalizarem as oficinas, tivemos um momento de socialização que reuniu todos os grupos para apresentação dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas individualizadas, onde os representantes de cada equipe juntamente com o professsor que coordenou a atividade fez a exposição do tema trabalhado e discutido em sala.


Vejam as nossas fotos!

4 comentários:

  1. Não deu para eu vir, mas me disseram gue foi muito bonito. A minha colega de sala que leu lá no refeitório foi áte a Suelen. Eu não vim, mas acredito gue foi muito bonito.

    Robson turma 601

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito.

    E
    Olá, meu nome é Vitória,


    Esse encontro foi interessante e legal e falou
    bastante sobre as coisas que acontecem hoje em dia. Ele foi bem benéfico, pelo menos para mim.
    Os assuntos que eu mais gostei foram: a pedofilia que acontece muito hoje em dia, e sobre a gravidez na adolescência que pega muitas meninas hoje. Então foi por isso que esse ENCONTRO foi legal para mim.





    DE: VITÓRIA TURMA:601

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Isabely e eu vim aqui para fazer uma visitinha!!!!
    Eu não pude vir no sábado(ENCONTRO DE ADOLESCENTE),mas eu tenho certeza de que foi muito bom e as coisas que falaram são muito importantes para os alunos.
    E nós devemos pensar muito nessas coisas e refletir que nem tudo se deve fazer como você pensa.

    turma:601

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que foi um timó trabalho que a Escola fez para nós porque assim podemos aprender muitas coisas emporatates para o noso futuro
    Wesley moreira 705.

    ResponderExcluir