Esolca

Esolca
Com muita educação e disciplina de montão!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Atividades dinâmicas no LTE

A profª  Daiane Felícia (disciplina Língua Portuguesa) trabalhou o conteúdo programático “Estrutura das Palavras” em sala de aula com seus alunos do 9º ano.


Como atividade de revisão e fixação da lição, solicitou à multiplicadora tecnológica Elizangela um jogo ou uma dinâmica que usasse a sala de informática, já que é um ambiente tão atrativo para nossos alunos.
Prontamente, a MT Elizangela procurou algo na internet, contudo nada encontrou que pudesse atender a necessidade da professora, a não ser videoaula sobre o assunto em questão.
Diante disso,  a multiplicadora tecnológica, responsável por dinamizar o uso das tecnologias educacionais em nossa escola, preparou uma atividade (JQuiz) usando um software educacional - HotPotatoes - que possibilita criar 6 tipos de exercícios ou testes.

O programa HOTPOTAOES é um excelente programa para auxiliar os professores na produção de objetos digitais. Com o HOTPOTATOES (versão 6) é possível criar 6 tipos de objetos diferentes e depois publicá-los na web para os alunos.

O HotPotatoes é gratuito desde que você utilize-o com fins pedagógicos e permita que outros possam acessar seus exercícios na web.

Para isso, basta instalar o HotPotatoes em uma máquina para depois produzir seus objetos (exercícios).

Dicas e tudo mais sobre o HotPotatoes você encontra neste endereço:



grupo de alunos da turma 902 realizando atividades on-line no LTE


"Os alunos gostaram de realizar os exercícios propostos na sala de informática, pois eles se apresentam na forma de teste objetivo on-line. Interessante também é que  ao finalizarem cada atividade, os alunos  já veem o erro ou o acerto com alguma dica referente à questão e ao terminarem todo o teste têm o percentual de acertos, como se fosse uma nota atribuída ao seu conhecimento sobre o assunto apresentado."
Profª multiplicadora tecnológica - Elizangela 




Nenhum comentário:

Postar um comentário