Esolca

Esolca
Com muita educação e disciplina de montão!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Palestra sobre DROGAS para alunos de 8º e 9º anos


Alunos de 8º e 9º anos puderam participar, no refeitório de nossa escola, de uma palestra ou conversa aberta sobre "Drogas na Adolescência", a fim de alertá-los sobre os riscos e consequências desse mal que ronda nossos jovens.

As professoras  Vanessa Caldas e Luciana, ambas da disciplina de História, tiveram a iniciativa de conduzir tal assunto com nossos alunos.






Diálogo: o melhor caminho

Procure dialogar com seu filho, uma conversa franca pode ter resultados além do esperado. Lembre-se não humilhe seu filho, sarcasmo e humilhação são armas poderosas, que podem ferir, de modo profundo, a auto estima dos adolescentes. Amedrontar também não é o melhor caminho. 
Além de manter a calma, tente abrir espaço para reflexão. Seja franco e honesto mas não raivoso. Expresse preocupações e mágoa, se for o caso. Transmita seus sentimentos e convide-o a refletir. 
Dê espaço para que ele se expresse, dê tempo para que ele pense ("você quer pensar nisso que eu te falei e conversar mais tarde? Depois a gente conversa de novo sobre isso, pois eu gostaria muito de saber sua opinião"). 








"Hoje pudemos debater, ter um papo reto e direto sobre escolhas e consequências!

Agradeço ao apoio dos professores parceiros, em especial a Luciana Souzaminha parceira de sempre e ao apoio da nossa Direção, toda equipe Edith Castro!"
Professora Vanessa Caldas (Disciplina de História)


Parabéns, professoras, por mais esta iniciativa de promover uma educação consciente para a vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário